Para pesquisar, aperte as teclas: CTRL + F e Digite o nome do artigo que deseja:
Ao digitar uma palavra, ira ser destacado todos os títulos que possuem a palavra buscada.
1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL,uma perspectiva lúdica no ato de letrar e alfabetizar
A AÇÃO SUPERVISORA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
A arte de se trabalhar com projetos na Educação Infantil
A ARTE DE SE TRABALHAR COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A CONTRIBUIÇÃO DE VALORES ÉTICOS NO ENSINO INFANTIL
A DEFICIÊNCIA VISUAL E SUA RELATIVIDADE NO PROCESSO EDUCACIONAL
A DITADURA MILITAR BRASILEIRA O CASO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO MG
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL DIANTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO ESCOLAR
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOB A PERSPECTIVA DE ASCENSÃO SOCIAL
A EFICÁCIA DOS JOGOS NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL O ATUAL CENÁRIO
A FUNÇÃO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS NA ESCOLA
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO NOS PRIMEIROS ANOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE JACUÍ MG
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A CONSCIENTIZAÇÃO A RESPEITO DA RECICLAGEM
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA PRODUÇÃO DE TEXTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES NO BRASIL
A EXPLORAÇÃO SENSORIAL ATRAVÉS DOS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EMBASADA NA VIDA E OBRA DE PAULO FREIRE
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO
A IMPORTÂNCIA DE JOGOS E BRINCADEIRAS NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS DE 6 ANOS
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIDADANIA PARA OS ALUNOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS
A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM TURMAS REGULARES: o intérprete de LIBRAS dentro da sala de aula
A INCLUSÃO ESCOLAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL OU ATRASO COGNITIVO
A INFLUÊNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
A INFLUÊNCIA DO GESTOR DIANTE DO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR A PARTIR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
A INFLUÊNCIA DOS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
A INTERAÇÃO CRECHE E FAMÍLIA EM PROL DA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS DE IDADE
A INTERAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA NA MOTIVAÇÃO DA DISCIPLINA ESCOLAR
A LEITURA E A ESCRITA NO COTIDIANO
A LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR
A LITERATURA INFANTO JUVENIL DE ELIAS JOSÉ E SUA INFLUÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO LEITOR
A LUDICIDADE E SUA IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A MATEMÁTICA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO FUNDAMENTAL – 1°AO 5° ANO.
A NECESSIDADE DE ENSINAR VIRTUDES E VALORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DA PARCERIA FAMÍLIA ESCOLA
A PEDAGOGIA LÚDICA E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
A PRÁTICA DE PRODUÇÃO TEXTUAL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA
A UNIÃO GESTÃO ESCOLAR/PROFESSOR NO DESPERTAR DO INTERESSE PELA LEITURA
ABORDAGENS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO 2°ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: O DESAFIO DA ESCOLA E DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
ALFABETIZAÇÃO métodos, metodologias e didáticas
ALFABETIZAR LETRANDO NUMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA
ALUNOS DO 1° CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA
AMBIENTES DISTINTOS COM RELAÇÕES DEPENDENTES Educação Informal Família, Educação Formal Escola
ANÁLISE DO PRECONCEITO NO FUTEBOL FEMININO NO MUNICÍPIO DE ITAMOGI-MG
ANÁLISE COMPARATIVA DO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO MOTOR EM EDUCANDOS COM E SEM SÍNDROME DE DOWN
APLICANDO OS CONHECIMENTOS DE PEDAGOGIA
APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM QUATRO ANOS: A EDUCAÇÃO INFORMAL E FORMAL E A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO
AS CONDIÇÕES MOTIVADORAS PARA A CRIANÇA EM SEU PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
AS DIFICULDADES DE INTERAÇÕES SOCIAIS DE CRIANÇAS QUE SOFREM BULLYING
AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
AS IMPLICAÇÕES DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NUMA PROPOSTA PEDAGÓGICA CONSTRUTIVA DE ALFABETIZAÇÃO
AS VÁRIAS FORMAS DO TRABALHO ORAL NO ENSINO INFANTIL COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO.
AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
AVALIAÇÃO ESCOLAR E SUA CORRELAÇÃO COM A QUALIDADE NO ENSINO
AVALIAÇÃO POSTURAL DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
AVALIAÇÃO uma análise segundo o olhar de alunos do curso de Pedagogia
BENEFÍCIOS DA POESIA NO PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO
BRINQUEDOTECA a importância do cantinho lúdico na educação infantil
BRINQUEDOTECA UM ESPAÇO ESTRUTURADO E UMA ALTERNATIVA PARA O BRINCAR NA ESCOLA
BULLYING CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS
CANTIGAS DO FOLCLORE E CANÇÕES INFANTIS
CANTIGAS E BRINCADEIRAS DE RODA O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CONCEPÇÕES E PRATICAS DE GESTÃO EDUCACIONAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CRIANÇAS DE 5 ANOS E A ALFABETIZAÇÃO um olhar a partir das contribuições da psicomotricidade
CUIDAR BRINCAR E EDUCAR COM AFETIVIDADE EM PARCERIA COM A FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR
DANÇA ARTE DE EXPRESSAR A VIDA E ORIENTAR NA ESCOLA
DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE a influência no processo de ensino e aprendizagem
DIFERENTES TEORIAS, CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DESAFIO DOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
DISLEXIA um desafio da educação contemporânea
DISPOSITIVOS LEGAIS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA reconstituição histórica das políticas públicas.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL
EDUCAÇÃO INFANTIL A ARTE DA CONTAÇÃO DE HISTORIAS E SEUS RECURSOS
EDUCAÇÃO INFANTIL DE ZERO A TRÊS ANOS SEGUNDO EMMI PIKLER
EDUCAÇÃO MUSICAL E SUAS METODOLOGIAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA PÚBLICA DESAFIOS E SOLUÇÕES
EDUCAÇÃO UMA MUDANÇA SOCIAL E CULTURAL
ENSINO NA ESCOLA PÚBLICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO
ESCOLARIZAÇÃO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL TOTAL NO ENSINO REGULAR: pesquisa-ação
ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL E NO ESTADO DE MINAS GERAIS
ESTRATÉGIAS DE LEITURA NOS ANOS INICIAIS E FORMAÇÃO DO LEITOR
ETNOMATEMÁTICA UMA ALTERNATIVA
FAMÍLIA E EDUCAÇÃO, UMA ATUALIZAÇÃO HISTÓRICA A RESPONSABILIDADE DE ENSINAR A VIVER EM COMUNIDADE
FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS
GESTÃO DE PESSOAS NO AMBIENTE ESCOLAR
GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA NO AMBIENTE ESCOLAR
GESTÃO DEMOCRÁTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL E AS INFLUÊNCIAS DA TEORIA DE FERREIRO E TEBEROSKY
GESTOR ESCOLAR E A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS recurso pedagógico no processo de formação do leitor
INDISCIPLINA: OS LIMITES NA ESCOLA
INDISCIPLINA NO CONTEXTO ESCOLAR
INVESTIGAÇÕES SOBRE A LEITURA ESCOLAR BRASILEIRA Funcionamento, necessidades e concepções teóricas
JOGOS DIDÁTICOS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
JOGOS E BRINCADEIRAS A PARTIR DE RECICLAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
JOGOS E BRINCADEIRAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO CONTEXTO ESCOLAR
JOGOS E BRINCADEIRAS NA ALFABETIZAÇÃO
JOGOS E BRINCADEIRAS PARA AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
LEITURA E CIDADANIA: PROCESSO DE CONSTRUÇÃO HUMANIZADORA
LEITURA – IMPORTÂNCIA NA ESCOLA E NA VIDA
LEITURA, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
LETRAMENTO/ALFABETIZAÇÃO X FAMÍLIA ESCOLA AMBIENTES QUE SE COMPLETAM
LITERATURA INFANTIL UMA FANTÁSTICA VIAGEM NO MUNDO DA LEITURA
MATEMÁTICA ATRAVÉS DE JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
MÚSICA NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
O AUXÍLIO DO LÚDICO NA DIMINUIÇÃO DA AGRESSIVIDADE ESCOLAR
O CONSELHO COMO ÓRGÃO DE PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
O CUIDAR E DO EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL – O PAPEL DO GESTOR DIANTE DESTAS QUESTÕES
O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O ESPAÇO DA SALA DE AULA NOS ANOS
O LUDICO COMO ESTRATEGIA DA APRENDIZAGEM
O LÚDICO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL a Brinquedoteca
O LÚDICO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO a importância do brincar na educação infantil
O LÚDICO NO ENSINO APRENDIZAGEM
O ORIENTADOR EDUCACIONAL COMO MEDIADOR
O PERCURSO DA CRIANÇA NO DECORRER DA HISTÓRIA E A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO MUSICAL NA INFÂNCIA
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL I
O PROFESSOR – SUA CARREIRA, RELACIONAMENTOS E DESAFIOS
O TRABALHO NAS CLASSES HOSPITALARES
OS BENEFÍCIOS DA APRENDIZAGEM EM GRUPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO RUMO À QUALIDADE DO ENSINO
OS LIVROS INFANTIS E A ARTE DE ENCANTA
OS PROCESSOS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A MELHOR IDADE PARA A ALFABETIZAÇÃO
OS PROJETOS PEDAGÓGICOS SOCIAIS GESTADOS PELAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
PEDAGOGIA HOSPITALAR – UMA PONTE ENTRE A SAÚDE E A EDUCAÇÃO
PERCURSO DA TENDÊNCIA TRADICIONAL NA EDUCAÇÃO
PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA PRIVILEGIAR AS POTENCIALIDADES DO SER HUMANO E A AFETIVIDADE
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E METODOLOGIA DE PAULO FREIRE
PROJETOS ESCOLARES UMA PROPOSTA DE TRABALHO EM SALA DE AULA
PROJETOS PEDAGÓGICOS – ALTERNATIVA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
REFLEXÃO SOBRE A LEITURA DOS CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
REFLEXÕES SOBRE GESTÃO DEMOCRÁTICA E EDUCAÇÃO
SAÚDE E EDUCAÇÃO a importância do Trabalho do Pedagogo na Instituição Hospitalar
SÍNDROME DE DOWN BENEFÍCIOS DAS ATIVIDADES LÚDICAS
SUPERVISÃO PEDAGÓGICA E ORIENTAÇÃO
SUSTENTABILIDADE JUNTO À EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ-ESCOLA INFANTIL III DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO – MG
TDAH Dificuldades de aprendizagem, estratégias de intervenções pedagógicas.
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NO COTIDIANO DO PROFESSOR
TRABALHANDO AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
UM OLHAR SOBRE AS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
VIOLÊNCIA DOMESTICA E SUAS CONSEQUÊNCIAS QUANTO A RELAÇÃO ALUNO E ALUNO EM SALA DE AULA
VIOLÊNCIA E FORMAS DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO