PÓS GRADUAÇÃO “LATO SENSU”

OBJETIVOS

Fomentar a atuação de agentes dentro de empresas para gestão da inovação. Apresentar conceitos, técnicas e ferramentas da tecnologia 4.0, atreladas à viabilidade financeira, ambiental e de projetos dentro de soluções viáveis de processos e negócios. Discutir sistemas de inovação internos e externos às organizações, no meio público e privado.


PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados Engenheiros de todas as modalidades, Administradores, Cientistas da Computação, Tecnólogos em áreas de gestão, informática e tecnologia.
Empreendedores, de uma forma geral, graduados em outras áreas, poderão cursar a pós-graduação ou alguns módulos do curso, no formato de curso de extensão.


INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser feitas pelo site da faculdade (//calafiori.edu.br/inscricao-pos/), no link pertinente, com dados pessoais, curso de interesse e upload dos documentos.


PROGRAMA DO CURSO

- Gestão de Projetos
- Engenharia Econômica e Avaliação de viabilidade financeira
- Projeto e Desenvolvimento de Produtos e Serviços
- Gestão da Inovação e Empreendedorismo
- Gestão do Conhecimento, Transferência Tecnológica, Políticas e Patentes
- Liderança e Gestão de Pessoas
- Tecnologias 4.0
- Engenharia de Sustentabilidade
- Algoritmos e Estruturas de Dados
- Simulação e Otimização de Processos
- Jornada Científica (Atividade de Conclusão do Curso, com 40 horas)


CARGA HORÁRIA

O curso possui carga horária total de 400 horas.


FORMATO DO CURSO

10 Módulos de 36 horas, sendo, em cada módulo, 24 horas presenciais (ou com aulas remotas, enquanto perdurar as ações de distanciamento social) e 12 horas de efetivo trabalho do aluno, com atividades de complementação de estudos, a serem desenvolvidas via plataforma Aulapp.
A avaliação de cada módulo fica a cargo do professor/coordenador, podendo ser aplicados trabalhos, seminários ou provas.
Não há estágio.
Para a conclusão do curso, os alunos, organizados em grupos, deverão desenvolver e apresentar banner sob tema de pesquisa ou trabalho referente ao tema do curso, apresentado/exposto no evento JORNADA CIENTÍFICA.


AULAS

As aulas presenciais ou remotas serão desenvolvidas aos sábados, de acordo com calendário prévio, das 9 h às 12h30min e das 13h30 às 17 horas.
A dinâmica das atividades será de 1 módulo por mês, sendo 2 sábados consecutivos com aulas, seguido de um de folga e retornando com mais um sábado letivo. Em dezembro (parcial), janeiro e julho haverá recesso.


CONCLUSÃO DO CURSO

São requisitos para conclusão do curso cursar os módulos teórico-práticos, com aproveitamento (nota mínima 7,0 em cada módulo) e participar da Jornada Científica, com apresentação de banner, realizado em grupo de alunos, sob tema de pesquisa ou atividade profissional relacionado ao curso.


TEMPO DE INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO

12 meses


TÍTULO / CERTIFICADO

O egresso que cumprir todos os componentes curriculares com aprovação, fará jus ao TÍTULO DE ESPECIALISTA EM ENGENHARIA DA INOVAÇÃO, com emissão de Certificado registrado, conforme disposto na Resolução nº 01/2018, do CNE/CES (legislação pertinente).


COORDENAÇÃO

Professor Fernando Piero Laugeni


CORPO DOCENTE

Professores mestres e doutores, especialistas na área.


INÍCIO DAS AULAS

Dia 27 de fevereiro de 2021, sábado.


INVESTIMENTO, DESCONTOS E FORMAS DE PAGAMENTO

15 parcelas mensais de R$ 300,00
Há descontos por pontualidade e para ex-alunos da faculdade e conveniados.


INFORMAÇÕES

Telefones
(35) 98862-6077
(35) 98862-6578
(35) 3558-6261
(35) 3558-5995
www.calafiori.edu.br