MBA

OBJETIVOS

Fornecer ao pós-graduando competências, ferramentas e habilidades específicas quanto à análise contábil e financeira como suporte à tomada de decisão gerencial. Desenvolver atitudes de gerenciamento financeiro, liderança e resolução de problemas.
O pós-graduado em GESTÃO FINANCEIRA deverá ser capaz de organizar, planejar e controlar toda a movimentação financeira de uma organização, elaborando relatórios do desempenho aferido, previsões e projeção de cenários e fornecendo pareceres quanto as opções mais pertinentes.


PÚBLICO-ALVO

Graduados nas áreas de administração, contabilidade, economia, engenharia, de todas as modalidades, agronomia, arquitetura, entre outros, que buscam capacitação e aprofundamento na área de finanças ou recolocação no mercado de trabalho. Empreendedores, micro e pequenos empresários, gerentes, diretores, analistas, indivíduos em busca de melhor compreensão da área de finanças.


INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser feitas pelo site da faculdade (//calafiori.edu.br/inscricao-pos/), no link pertinente, com dados pessoais, curso de interesse e upload dos documentos.


PROGRAMA DO CURSO

- Contabilidade Empresarial
- Finanças Empresariais
- Microeconomia e Macroeconomia
- Orçamentos e Custos
- Administração do Capital de Giro
- Auditoria e Controladoria
- Gestão Tributária
- Mercado de Capitais
- Análise de Investimentos
- Finanças Pessoais
- Jornada Científica (Atividade de Conclusão do Curso, com 40 horas)


CARGA HORÁRIA

O curso possui carga horária total de 400 horas.


FORMATO DO CURSO

10 Módulos de 36 horas, sendo, em cada módulo, 24 horas presenciais (ou com aulas remotas, enquanto perdurar as ações de distanciamento social) e 12 horas de efetivo trabalho do aluno, com atividades de complementação de estudos, a serem desenvolvidas via plataforma Aulapp.
A avaliação de cada módulo fica a cargo do professor/coordenador, podendo ser aplicados trabalhos, seminários ou provas.
Não há estágio.
Para a conclusão do curso, os alunos, organizados em grupos, deverão desenvolver e apresentar banner sob tema de pesquisa ou trabalho referente ao tema do curso, apresentado/exposto no evento JORNADA CIENTÍFICA.


AULAS

As aulas presenciais ou remotas serão desenvolvidas aos sábados, de acordo com calendário prévio, das 9 h às 12h30min e das 13h30 às 17 horas.
A dinâmica das atividades será de 1 módulo por mês, sendo 2 sábados consecutivos com aulas, seguido de um de folga e retornando com mais um sábado letivo. Em dezembro (parcial), janeiro e julho haverá recesso.


CONCLUSÃO DO CURSO

São requisitos para conclusão do curso cursar os módulos teórico-práticos, com aproveitamento (nota mínima 7,0 em cada módulo) e participar da Jornada Científica, com apresentação de banner, realizado em grupo de alunos, sob tema de pesquisa ou atividade profissional relacionado ao curso.


TEMPO DE INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO

12 meses


TÍTULO / CERTIFICADO

O egresso que cumprir todos os componentes curriculares com aprovação, fará jus ao TÍTULO DE MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, com emissão de Certificado registrado, conforme disposto na Resolução nº 01/2018, do CNE/CES (legislação pertinente).
O título de MBA é similar ao de especialista.


COORDENAÇÃO

Professor Me. Marciel Aparecido Ferreira


CORPO DOCENTE

Professores mestres e doutores, especialistas na área.


INÍCIO DAS AULAS

Dia 27 de fevereiro de 2021, sábado.


INVESTIMENTO, DESCONTOS E FORMAS DE PAGAMENTO

15 parcelas mensais de R$ 300,00
Há descontos por pontualidade e para ex-alunos da faculdade e conveniados.


INFORMAÇÕES

Telefones
(35) 98862-6077
(35) 98862-6578
(35) 3558-6261
(35) 3558-5995
www.calafiori.edu.br