Perfil Institucional

A Faculdade Calafiori é uma instituição de ensino superior de direito privado, existente a mais de 15 anos na cidade de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. Este nome é uma homenagem que seu mantenedor faz a sua mãe, que no ano de 1977 concluiu o curso de Direito, sendo sua colega de classe aos 47 anos, demonstrando bravura e coragem. A valorização da Educação, introduzida em seu seio familiar, fez com que Márcio Calafiori assumisse ser de grande importância para a evolução da pessoa acreditar na educação como instrumento propulsor.

Em seu Plano de Desenvolvimento Institucional a Faculdade Calafiori propõe promover a sustentabilidade, o crescimento institucional, à oferta de cursos superiores com ensino de boa qualidade e responsabilidade social, contempla a valorização da educação superior, a inclusão social, o suprimento da demanda de novos cursos, a formação de seres críticos para o mercado de trabalho , independentes e capazes de oferecer soluções que contemplem o desenvolvimento local e regional como forma de bem estar e satisfação das necessidades, observadas a inclusão social e a conservação do meio ambiente como fatores inerentes ao bem viver.

Objetivos Gerais da Instituição

[/vc_column_text]

Promover e divulgar o conhecimento educacional científico e cultural, prestar serviços especializados à comunidade estabelecendo uma relação de reciprocidade à cultura regional como forma de preservar a identidade da região na qual a instituição está inserida, a partir da concepção intercultural de educação.

Missão

A Missão da Faculdade Calafiori é promover a formação integral da pessoa humana, capacitá-la ao exercício profissional, facilitar o aprendizado contínuo, incentivar a atuação solidária, proporcionar a inclusão social e promover ações que visam o desenvolvimento da sociedade.

[/vc_column][/vc_row]