Palestra Direito do Consumidor
Viagem a São Paulo dos Alunos de Arquitetura
Janeiro 31, 2020

I Congresso Multidisciplinar Calafiori é um marco acadêmico na IES

Com imensa satisfação a Faculdade Calafiori, promoveu seu  I Congresso Multidisciplinar Calafiori, em São Sebastião do Paraíso – Minas Gerais, nos dias 06 e 07 de Maio de 2019, nas dependências de sua instituição.

Nesta primeira edição, o tema escolhido “Ensino Superior – contextos, desafios e possibilidades na formação profissional” visou ampliar o debate sobre o Ensino Superior e as articulações com o mercado de trabalho, destacando a necessidade do acesso à escolarização superior, bem como a permanência, visto que o papel educativo das faculdades oferece retorno positivo a sociedade.

Este Congresso de caráter regional, contou com a participação de Profissionais renomados no meio acadêmico e Profissionais nas áreas de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Engenharia de Produção, Pedagogia e Psicologia, cursos atualmente oferecidos na instituição.

O evento contou com duas grandes palestras comuns a todas as áreas, sendo uma de abertura no primeiro dia com o tema do congresso conduzida pelo Dr. Renan Antônio da Silva e uma palestra de encerramento no segundo dia intitulada “O movimento sistêmico nas estruturas organizacionais” – O ponto de partida é o seu movimento, com o palestrante Fábio Marcos Grilo.

Na programação do evento havia palestras específicas de cada área contemplada para o primeiro dia e apresentações de trabalhos acadêmicos no segundo dia, também específicos de cada área.

I Congresso Multidisciplinar Calafiori teve como objetivo geral capacitar acadêmicos da área social, gestores, trabalhadores, usuários e instituições da rede educacional, para a solidificação do Ensino Superior e sua importância em contribuição a sociedade, dentro e fora do mercado de trabalho.