Alunos do 3º e 4º períodos de Pedagogia realizam mais um CLC

X Jornada da Educação Física
Outubro 1, 2017
Alunos do curso de Administração se destacam no mercado de trabalho
Outubro 2, 2017

Alunos do 3º e 4º períodos de Pedagogia realizam mais um CLC

No dia 21/9/2017, os alunos do 3º e 4º períodos de Pedagogia da Faculdade Calafiori realizaram mais um CLC — Círculo do Livro Calafiori. Tal iniciativa foi idealizada pela Profª. Mª. Marília de Souza Neves e tem como objetivo despertar o gosto pela leitura, independentemente do gênero ou tipo textual, e promover a socialização dessa prática entre os alunos.

Segundo a educadora, a leitura é uma relevante ferramenta para o desenvolvimento da autonomia, da criticidade e proporciona aos leitores diferentes sensações, aguçando seus múltiplos sentimentos. Por meio dela obtém-se prazer, entretenimento, faz-se pesquisa, comparações e, assim, elucida o indivíduo, o qual, paulatinamente, vai distanciando-se da alienação.  “No momento da concretização do CLC, os discentes têm a chance de discorrer sobre a leitura realizada, narrando, dissertando e fazendo uma apreciação do material linguístico com o qual mantiveram contato. Desse modo, desenvolvem a oralidade, compartilham experiências, trocam livros com os colegas e ampliam seu repertório vocabular”.

“Nosso CLC já faz parte das disciplinas que priorizam o trabalho com a Língua Portuguesa há alguns anos e tem ofertado condições de os alunos protagonizarem-se no ato de ler, valorizando-o, captando seu real sentido, de maneira prazerosa”, completa a professora.

Veja as Fotos:

Os comentários estão fechados.