V Liter’Arte Calafiori desperta emoções
IX Semana da Pedagogia Faculdade Calafiori
Setembro 25, 2017

EDUCRIE- Educação Física e criatividade, sucesso para qualquer idade

Aconteceu no dia 29 de junho de 2017, nas dependências do Teatro Municipal Sebastião Furlan, em São Sebastião do Paraíso-MG, o …. “EDUCRIE- Educação Física e criatividade, sucesso para qualquer idade”.

Idealizado pela Professora  Me. Alessandra Márcia Montanhini Volpe, este tradicional evento, oferece aos alunos do 5º período do curso de Licenciatura em Educação Física, a oportunidade de vivenciar todas as etapas de criação, organização e realização de um Festival de Dança Escolar.

Durante as aulas de Atividades Rítmicas e Expressivas, que neste ano foram ministradas pela Professora Danielle Rodrigues, os alunos estudaram e pesquisaram sobre diversos tipos de danças e demais tópicos propostos pela disciplina. Segundo a Professora Danielle, a dança escolar, deve integrar a todos e deve oferecer aos alunos a oportunidade de se movimentarem usando uma diversidade de ritmos. “A dança é uma manifestação da cultura corporal de movimento que traz inúmeros benefícios e proporciona momentos de muita alegria aos alunos”, finalizou a professora.

O tema do EDUCRIE 2017 foi “O Contador de Histórias” que através de uma junção de teatro e dança, resgatou alguns personagens que marcaram época na cultura infantil como o Chaves e também os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Como é de costume, além das apresentações dos alunos do 5º Período, tivemos também belíssimas apresentações do Colégio Fluir, colégio de Educação Infantil anexo a Faculdade Calafiori.

De acordo com a Professora Alessandra Montanhini, que esteve presente no evento, “o Educrie, contribui para que os futuros licenciados em Educação Física, possam enxergar as diversas possibilidades de aplicação da dança na Educação Física Escolar e também sensibilizar a todos para a importância deste importante conteúdo. Ver o Teatro Sebastião Furlan lotado e ver a entrega e dedicação dos nossos alunos, futuros professores, foi incrível”.

O Educrie, já faz parte do calendário acadêmico da Faculdade Calafiori. Parabéns a todos envolvidos por mias esse brilhante trabalho.

Os comentários estão fechados.