IX Semana da Pedagogia Faculdade Calafiori
Setembro 25, 2017
X Jornada da Educação Física
Outubro 1, 2017

Mais um Doutor para o time da Engenharia de Produção

O professor Haroldo de Lima Pimentel Cravo, do curso de Engenharia de Produção, apresentou recentemente sua tese de Doutorado na USP de Ribeirão Preto. A pesquisa realizada focou-se em compreender como a estrutura de uma molécula biológica, como uma proteína ou um peptídeo, pode interferir em sua função no nosso organismo. Como parte de seu trabalho, o professor passou um período de seis meses no Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, na Alemanha, para o aprendizado de novas técnicas científicas e aperfeiçoamento daquelas que também são realizadas no Brasil.

A tese defendida perante a uma banca de cinco professores doutores foi bastante elogiada e promoveu um proveitoso debate científico, gerando sugestões a serem aproveitadas para a publicação do trabalho. Por fim, o trabalho foi aprovado, conferindo o título de Doutor em Ciências ao professor.

A Faculdade Calafiori parabeniza o Professor, agora Doutor Haroldo Pimentel por mais essa conquista e sente-se honrada em tê-lo em nosso corpo docente.

Os comentários estão fechados.