Para pesquisar, aperte as teclas: CTRL + F e Digite o nome do artigo que deseja:

Ao digitar uma palavra, ira ser destacado todos os títulos que possuem a palavra buscada.

1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL,uma perspectiva lúdica no ato de letrar e alfabetizar

A AÇÃO SUPERVISORA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

A AQUISIÇÃO DO SISTEMA ORTOGRÁFICO DE CRIANÇAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA PERSPECTIVA SÓCIO CONSTRUTIVISTA

A arte de se trabalhar com projetos na Educação Infantil

A ARTE DE SE TRABALHAR COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A CONTRIBUIÇÃO DE VALORES ÉTICOS NO ENSINO INFANTIL

A DEFICIÊNCIA VISUAL E SUA RELATIVIDADE NO PROCESSO EDUCACIONAL

A DITADURA MILITAR BRASILEIRA O CASO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO MG

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL DIANTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO ESCOLAR

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOB A PERSPECTIVA DE ASCENSÃO SOCIAL

A EFICÁCIA DOS JOGOS NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA

A ESSÊNCIA DO PROGRAMA SOCIAL

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL O ATUAL CENÁRIO

A FUNÇÃO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS NA ESCOLA

A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO NOS PRIMEIROS ANOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICÍPIO DE JACUÍ MG

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A CONSCIENTIZAÇÃO A RESPEITO DA RECICLAGEM

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA PRODUÇÃO DE TEXTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES NO BRASIL

A EXPLORAÇÃO SENSORIAL ATRAVÉS DOS QUATRO ELEMENTOS DA NATUREZA NA PRIMEIRA INFÂNCIA

A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EMBASADA NA VIDA E OBRA DE PAULO FREIRE

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA PARA UMA MELHOR APRENDIZAGEM DO ALUNO NO ENSINO FUNDAMENTAL

A IMPORTÂNCIA DE JOGOS E BRINCADEIRAS NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS DE 6 ANOS

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIDADANIA PARA OS ALUNOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUA APLICABILIDADE NA SOCIEDADE DO MUNICÍPIO DE JACUÍ – MG

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS

A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM TURMAS REGULARES: o intérprete de LIBRAS dentro da sala de aula

A INCLUSÃO DO ALUNO COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA DE ACORDO COM AS LEIS FEDERAIS E A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

A INCLUSÃO DO AUTISTA NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO uma perspectiva de desenvolvimento educacional e social

A INCLUSÃO ESCOLAR PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL OU ATRASO COGNITIVO

A INFLUÊNCIA DA PSICOMOTRICIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

A INFLUÊNCIA DO GESTOR DIANTE DO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR A PARTIR DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A INFLUÊNCIA DOS JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA

A INTERAÇÃO CRECHE E FAMÍLIA EM PROL DA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS DE IDADE

A INTERAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA NA MOTIVAÇÃO DA DISCIPLINA ESCOLAR

A LEITURA E A ESCRITA NO COTIDIANO

A LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR

A LITERATURA INFANTO JUVENIL DE ELIAS JOSÉ E SUA INFLUÊNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO LEITOR

A LUDICIDADE E SUA IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A MATEMÁTICA E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO FUNDAMENTAL – 1°AO 5° ANO.

A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A NECESSIDADE DE ENSINAR VIRTUDES E VALORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DA PARCERIA FAMÍLIA ESCOLA

A ORIENTAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA

A PEDAGOGIA LÚDICA E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

A PRÁTICA DE PRODUÇÃO TEXTUAL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA

A ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A UNIÃO GESTÃO ESCOLAR/PROFESSOR NO DESPERTAR DO INTERESSE PELA LEITURA

ABORDAGENS SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO 2°ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: O DESAFIO DA ESCOLA E DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

ALFABETIZAÇÃO métodos, metodologias e didáticas

ALFABETIZAR LETRANDO NUMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA

ALUNOS DO 1° CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E NA ESCRITA

AMBIENTES DISTINTOS COM RELAÇÕES DEPENDENTES Educação Informal Família, Educação Formal Escola

ANÁLISE DO PRECONCEITO NO FUTEBOL FEMININO NO MUNICÍPIO DE ITAMOGI-MG

ANÁLISE COMPARATIVA DO NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO MOTOR EM EDUCANDOS COM E SEM SÍNDROME DE DOWN

APLICANDO OS CONHECIMENTOS DE PEDAGOGIA

APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM QUATRO ANOS: A EDUCAÇÃO INFORMAL E FORMAL E A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO

AS CONDIÇÕES MOTIVADORAS PARA A CRIANÇA EM SEU PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

AS DIFICULDADES DE INTERAÇÕES SOCIAIS DE CRIANÇAS QUE SOFREM BULLYING

AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL

AS IMPLICAÇÕES DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NUMA PROPOSTA PEDAGÓGICA CONSTRUTIVA DE ALFABETIZAÇÃO

AS METODOLOGIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL a disciplina de língua portuguesa e práticas para a construção do ensino

AS VÁRIAS FORMAS DO TRABALHO ORAL NO ENSINO INFANTIL COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO.

AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

AVALIAÇÃO ESCOLAR E SUA CORRELAÇÃO COM A QUALIDADE NO ENSINO

AVALIAÇÃO POSTURAL DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

AVALIAÇÃO uma análise segundo o olhar de alunos do curso de Pedagogia

BENEFÍCIOS DA POESIA NO PROCESSO DA ALFABETIZAÇÃO

BRINQUEDOTECA a importância do cantinho lúdico na educação infantil

BRINQUEDOTECA UM ESPAÇO ESTRUTURADO E UMA ALTERNATIVA PARA O BRINCAR NA ESCOLA

BULLYING CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS

CANTIGAS DO FOLCLORE E CANÇÕES INFANTIS

CANTIGAS E BRINCADEIRAS DE RODA O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CONCEPÇÕES E PRATICAS DE GESTÃO EDUCACIONAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

CONTINUIDADE E DESCONTINUIDADE NA TRANSIÇÃO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CRIANÇAS DE 5 ANOS E A ALFABETIZAÇÃO um olhar a partir das contribuições da psicomotricidade

CUIDAR BRINCAR E EDUCAR COM AFETIVIDADE EM PARCERIA COM A FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR

DANÇA ARTE DE EXPRESSAR A VIDA E ORIENTAR NA ESCOLA

DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE a influência no processo de ensino e aprendizagem

DIFERENTES TEORIAS, CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DESAFIO DOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

DISLEXIA um desafio da educação contemporânea

DISPOSITIVOS LEGAIS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA reconstituição histórica das políticas públicas.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL

EDUCAÇÃO INFANTIL A ARTE DA CONTAÇÃO DE HISTORIAS E SEUS RECURSOS

EDUCAÇÃO INFANTIL DE ZERO A TRÊS ANOS SEGUNDO EMMI PIKLER

EDUCAÇÃO INFANTIL X MÚSICA

EDUCAÇÃO MUSICAL E SUAS METODOLOGIAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA PÚBLICA DESAFIOS E SOLUÇÕES

EDUCAÇÃO SEXUAL UMA VISÃO PLURALISTA DE SEXUALIDADE E O PAPEL DA ESCOLA DE ABRIR ESPAÇO PARA O DIÁLOGO

EDUCAÇÃO UMA MUDANÇA SOCIAL E CULTURAL

ENSINO NA ESCOLA PÚBLICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO

ESCOLARIZAÇÃO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL TOTAL NO ENSINO REGULAR: pesquisa-ação

ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL NO BRASIL E NO ESTADO DE MINAS GERAIS

ESTRATÉGIAS DE LEITURA NOS ANOS INICIAIS E FORMAÇÃO DO LEITOR

ETNOMATEMÁTICA UMA ALTERNATIVA

FAMÍLIA E EDUCAÇÃO, UMA ATUALIZAÇÃO HISTÓRICA A RESPONSABILIDADE DE ENSINAR A VIVER EM COMUNIDADE

FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS

GESTÃO DE PESSOAS NO AMBIENTE ESCOLAR

GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA NO AMBIENTE ESCOLAR

GESTÃO DEMOCRÁTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL E AS INFLUÊNCIAS DA TEORIA DE FERREIRO E TEBEROSKY

GESTOR ESCOLAR E A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS recurso pedagógico no processo de formação do leitor

INCLUSÃO DE SURDOS NA ESCOLA UM ESTUDO SOBRE O PERFIL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO – MG

INCLUSÃO EDUCACIONAL O QUE É COMO DEVE SER FEITA E COMO ESTÁ ACONTECENDO NO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO-MG

INDISCIPLINA: OS LIMITES NA ESCOLA

INDISCIPLINA ESCOLAR

INDISCIPLINA NO CONTEXTO ESCOLAR

INVESTIGAÇÕES SOBRE A LEITURA ESCOLAR BRASILEIRA Funcionamento, necessidades e concepções teóricas

JOGOS DIDÁTICOS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

JOGOS E BRINCADEIRAS A PARTIR DE RECICLAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

JOGOS E BRINCADEIRAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO CONTEXTO ESCOLAR

JOGOS E BRINCADEIRAS NA ALFABETIZAÇÃO

JOGOS E BRINCADEIRAS PARA AS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN

LEITURA E CIDADANIA: PROCESSO DE CONSTRUÇÃO HUMANIZADORA

LEITURA – IMPORTÂNCIA NA ESCOLA E NA VIDA

LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL

LEITURA, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

LETRAMENTO/ALFABETIZAÇÃO X FAMÍLIA ESCOLA AMBIENTES QUE SE COMPLETAM

LITERATURA INFANTIL UMA FANTÁSTICA VIAGEM NO MUNDO DA LEITURA

MATEMÁTICA ATRAVÉS DE JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS INTERPESSOAIS NO AMBIENTE ESCOLAR – UMA ANÁLISE DA REALIDADE E PROPOSTAS DE SOLUÇÕES

MÚSICA NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO

O AUXÍLIO DO LÚDICO NA DIMINUIÇÃO DA AGRESSIVIDADE ESCOLAR

O CONSELHO COMO ÓRGÃO DE PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

O CUIDAR E DO EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL – O PAPEL DO GESTOR DIANTE DESTAS QUESTÕES

O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O ESPAÇO DA SALA DE AULA NOS ANOS

O LUDICO COMO ESTRATEGIA DA APRENDIZAGEM

O LÚDICO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL a Brinquedoteca

O LÚDICO NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO a importância do brincar na educação infantil

O LÚDICO NO ENSINO APRENDIZAGEM

O ORIENTADOR EDUCACIONAL COMO MEDIADOR

O PERCURSO DA CRIANÇA NO DECORRER DA HISTÓRIA E A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO MUSICAL NA INFÂNCIA

O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL I

O PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA as práticas pedagógicas em sala de aula nos anos iniciais do Ensino Fundamental

O PROFESSOR – SUA CARREIRA, RELACIONAMENTOS E DESAFIOS

O TRABALHO NAS CLASSES HOSPITALARES

OBSERVAÇÕES SOBRE O REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA APLICAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO

OS BENEFÍCIOS DA APRENDIZAGEM EM GRUPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO RUMO À QUALIDADE DO ENSINO

OS LIVROS INFANTIS E A ARTE DE ENCANTA

OS NOVOS RUMOS DA EJA

OS PROCESSOS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A MELHOR IDADE PARA A ALFABETIZAÇÃO

OS PROJETOS PEDAGÓGICOS SOCIAIS GESTADOS PELAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS

PAULO FREIRE COMO EDUCADOR, PENSADOR E ALFABETIZADOR, UM ENCONTRO DE SUA TOTALIDADE: DESMISTIFICANDO-O E TRAZENDO LUZ AO QUE ELE ACREDITAVA E AO QUE ELE CONSTRUIU

PEDAGOGIA HOSPITALAR – UMA PONTE ENTRE A SAÚDE E A EDUCAÇÃO

PEDAGOGIA HOSPITALAR

PERCURSO DA TENDÊNCIA TRADICIONAL NA EDUCAÇÃO

PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA PRIVILEGIAR AS POTENCIALIDADES DO SER HUMANO E A AFETIVIDADE

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E METODOLOGIA DE PAULO FREIRE

PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

PROJETOS ESCOLARES UMA PROPOSTA DE TRABALHO EM SALA DE AULA

PROJETOS PEDAGÓGICOS – ALTERNATIVA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

REFLEXÃO SOBRE A LEITURA DOS CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

REFLEXÕES SOBRE GESTÃO DEMOCRÁTICA E EDUCAÇÃO

RELAÇÕES DE PODER NA EDUCAÇÃO

SAÚDE E EDUCAÇÃO a importância do Trabalho do Pedagogo na Instituição Hospitalar

SÍNDROME DE DOWN BENEFÍCIOS DAS ATIVIDADES LÚDICAS

SUPERVISÃO PEDAGÓGICA E ORIENTAÇÃO

SUSTENTABILIDADE JUNTO À EDUCAÇÃO INFANTIL PRÉ-ESCOLA INFANTIL III DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO – MG

TDAH Dificuldades de aprendizagem, estratégias de intervenções pedagógicas.

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NO COTIDIANO DO PROFESSOR

TEORIA, PRÁTICA E DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DAS ESCOLAS DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO – MG

TRABALHANDO AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

UM OLHAR SOBRE AS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E A PRÁTICA PEDAGÓGICA

VIOLÊNCIA DOMESTICA E SUAS CONSEQUÊNCIAS QUANTO A RELAÇÃO ALUNO E ALUNO EM SALA DE AULA

VIOLÊNCIA E FORMAS DE MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO